11 etapas para um blog de sucesso

1-Configure uma lista de interesses.

Antes de definir a intenção do seu blog, você deve decidir sobre quais tópicos gerais deseja escrever. Os tópicos do blog não são limitados, mas os seguintes tópicos do blog geralmente são os mais comuns:
Jogo
Eterm
Justiça política / social / atividades políticas
Culinária / Comida
Viagem
Negócios

2-Encontre informações que são apropriadas para o seu blog.

Informações pessoais sobre mim ou sobre alguém que queira compartilhar com pessoas muito próximas não são assunto de blogs.

Se um tratado de confidencialidade ocupacional for concluído e houver o dever de observá-lo, ele não discutirá as ações e tópicos envolvidos no tratado.

Você pode compartilhar informações sobre outras pessoas, mas não deve incluir informações que difamam ou caluniam essas informações. Nesse caso, você pode ter que assumir várias responsabilidades.

3-Considere a intenção do seu blog.

A criação de um tema de blog é um bom começo, mas, ao mesmo tempo, é preciso pensar em que direção você vai escrever seu blog.

Normalmente, as seguintes razões, isoladamente ou como uma causa combinada, podem ser apoiadas por suas próprias intenções especiais:
Objetivos Educacionais – Ideal para blogs explicativos.

Objetivo da gravação da experiência – Ideal para blogs que registram viagens, exercícios e desafios.
Fun-oriented – Adequado para blogs que transmitem conteúdo como humor e fan fiction.
Finalidade da ação – usada principalmente em blogs de empresas ou empresas.
Propósito da Inspiração – Embora essa intenção por si só seja suficiente, ela pode ser transmitida ainda mais quando combinada com outras intenções.

4-Explore outros blogs na mesma categoria.

Depois de configurar o tópico e a finalidade do seu blog, vamos ver como os blogs que refletem o mesmo tema ou estilo de escrita se comunicarão com os leitores.

Não siga o seu blog favorito, vamos dar uma olhada no estilo, layout e inspiração que você obtém da minha opinião geral para o meu blog.

5-Brainstorm tópicos do blog.

Antes de começar a blogar, vamos finalmente decidir o nome do blog e seu design geral:
Nome do blog – Um bom nome para compartilhar com outras pessoas. Pode ser um nome que reflita meus interesses, conteúdo do blog ou apelido.

Vamos nos lembrar de um nome que seja fácil de lembrar, mas único.
Design do Blog – Embora seja difícil projetar da maneira que você deseja, se você olhar o design do blog em termos de cor ou fonte geral, poderá escolher a amostra desejada com mais facilidade.

6-Crie um blog em uma plataforma respeitável.

Vamos dar uma olhada em plataformas populares como WordPress, Blogger, Tumblr, Naver e muito mais. Depois de selecionar um serviço, o seguinte processo será iniciado:

Abra o site da plataforma que seu computador usa.
Crie uma conta (comece com um serviço gratuito, se possível).
Digite o nome do blog desejado e selecione um URL.
Escolhendo layouts de blogs e outras informações.

7-Promova seu blog em mídias sociais.

Se você criou um blog, publique sua postagem e, em seguida, poste o link da sua postagem de blog no seu blog ou em outro site do SNS para aumentar o número de visitantes.


Como alternativa, você pode compartilhar o endereço do seu blog no seu perfil do SNS ou no “site da empresa”.

8-Pesquise por palavras-chave em posts.

As “palavras-chave” devem estar relacionadas ao tópico do seu blog e devem ser fáceis de encontrar nos resultados de pesquisa. Usar palavras-chave em suas postagens no blog ajudará as pessoas que pesquisam nessas palavras-chave a encontrar suas postagens mais rapidamente.


É uma boa ideia usar o site de criação de palavras-chave para ver uma lista de palavras-chave relacionadas ao tópico do seu blog.

Toda vez que eu postar um blog, eu dou uma olhada na palavra-chave.
Adicionar palavras-chave às suas postagens naturalmente adiciona mais exposição a resultados de pesquisa do que espalhar as palavras-chave em torno das postagens.

9-Indexando seu blog para o Google.

É mais provável que indexar seu blog no Google seja exposto aos resultados de mecanismos de pesquisa, facilitando a localização de blogs com palavras-chave relacionadas.

10-Usando imagens em suas postagens.

Como os mecanismos de pesquisa tendem a priorizar imagens usando imagens, vamos usar imagens de boa qualidade para postagem.
É bom postar a foto original que tenho.

Como muitas pessoas preferem ter fotos ao lado de postagens, é uma boa ideia adicionar imagens, mesmo que não seja uma otimização de mecanismos de pesquisa.

11-Continue atualizando seu conteúdo.

Em vez de fazer upload de um blog uma vez, ou se esforçar para enviar um blog, o conteúdo de um blog ruim reduz drasticamente o número de visitantes. Vamos criar um cronograma de postagem e mantê-lo publicado pelo menos uma vez por semana.

Não há problema em adiar a postagem de um ou dois dias, mas é bom anunciar que a publicação no blog do SNS será atrasada.
Ter conteúdo novo pode ajudar seus blogs a alcançar o topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Um comentário em “11 etapas para um blog de sucesso”

Os comentários estão fechados.